terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Conheça 4 sites de cursos online gratuitos

Você pode aprender muito sem precisar pagar nem sair de casa!

Há alguns anos, universidades dos EUA e do Reino Unido começaram a disponibilizar aulas em plataformas online. Em pouco tempo, essas aulas passaram a ser acessadas por pessoas de todo o mundo e a receber legendas em vários idiomas.



+1505 cursos
+138 parceiros
+16 mil aprendizes

Coursera é uma das plataformas mais famosas e com muitas opções de cursos online nas áreas de artes, humanas, ciências da computação, negócios, desenvolvimento pessoas, engenharias, entre outras. Seus parceiros são instituições da Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, China, Espanha, EUA, França, Japão, Reino Unido, Suécia, Turquia, Brasil e outros países.



+9 milhões de estudantes
+35 mil cursos

Udemy ainda não é tão famoso no Brasil e, por isso, é o que tem menos cursos em língua portuguesa. No entanto, é o que tem mais opções de cursos. Alguns são gratuitos, outros têm custo simbólico cobrado em dólares, poucos são os cursos mais caros. O Udemy também oferece uma versão para que empresas usem a plataforma para criar seus próprios cursos.



+300 cursos
+800 mil estudantes
+20 instituições

O Veduca é uma plataforma mais jovem, porém é a que possui mais vídeos legendados em português, pois conta com um projeto de legendagem voluntária muito interessante. Ele possui vídeos das maiores universidades do mundo, entre elas: Berkeley, Harvard, MIT, Oxford, TED, UCLA, UnB, Unesp, Unicamp e USP. Oferece cursos de MBA, Extensão e Gratuitos.




1150 cursos gratuitos
700 e-books gratuitos
700 áudio books gratuitos


O OpenCulture é o único desta lista que não possui cursos em português, porém, oferece mais opções no formato de compartilhar o conhecimento. Além de vídeos, ele oferece também e-books, textbooks, filmes e áudio-books gratuitos em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e outros idiomas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário