sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dois sites para você estudar para o Vestibular

Neste fim de ano, muitas pessoas não estão de férias, pois estão estudando para o vestibular.
Para aquelas que já passaram por isso, pode ser a hora de estudar para os exames da faculdade.

Sejam esses o seu caso ou não, estes dois sites oferecem aulas com conteúdos para estudantes dos Ensinos Médio e Superior e podem ajudar em várias situações: estudar no período de aulas, preparar-se para o ENEM ou para o vestibular, ou tirar aquela dúvida dia anterior à prova.


KhanAcademy Brasil

Já muito conhecido nos EUA, agora possui sua versão em português.


https://pt.khanacademy.org/

A KhanAcademy oferece, em sua plataforma, "aulas de reforço" ou, simplesmente, aulas online, sem vínculo com escolas, mas que seguem o currículo, a divisão em disciplinas e os conteúdos do ensino formal.

Logo na entrada, o site oferece três tipos de "atendimento": para alunos, professores e pais.
Basta fazer um cadastro, usando o login do Facebook ou do Google+, escolher um avatar e, depois começar a estudar em seu painel de aprendizado.

Por enquanto, estão disponíveis em português conteúdos de Matemática, Ciências, Economias e finanças e Conteúdo de Parceiros (que engloba a NASA, a Stanford School of Medicine, o The British Museum, a California Academy of Sciences e outros).

Além disso, você acompanha seu progresso, pode participar de discussões e projetos, tirar dúvida com tutores e, se souber inglês, pode acessar mais conteúdos diretamente do site oficial. E tudo isso é gratuito!!


MeSalva


https://mesalva.com/


Com esse nome engraçado, o MeSalva possui um banco de aulas em vídeo, exercícios resolvidos e planos de estudos, que podem salvar estudantes do Ensino Superior, do Ensino Médio, vestibulando e/ou que se preparam para o ENEM.

Nessa plataforma, você encontra desde aulas de matemática, português, biologia, história e filosofia até Eletricidade, Engenharia, Ciências da Saúde e Programação.

O site também conta com um arquivo de provas das universidades e faculdades mais procuradas do país, como a Unicamp, IME, ITA, UFMG, UFRGS e USP.

No total são 6653 aulas em vídeo e 8532 exercícios que você pode explorar de graça direto no seu computador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário