Arquivo (2011)

Este espaço, foi criado aqui no Blog, com a finalidade de publicar os Trabalhos de Oralidade feitos pelos alunos da 8ª A e da 8ª B, apresentados nas aulas de Língua Portuguesa, no ano letivo de 2011.


A proposta é que o aluno pesquise sobre o tema escolhido e selecione as informações que deseja passar para o restante da sala.
Em seguida, ele deve preparar uma apresentação oral, apoiada em um ou mais materiais visuais (Powerpoint, Moviemaker, Paint, Clipes, Fotos, Cartazes etc.), com duração entre 5 e 10 minutos.


A avaliação do trabalho consiste no conjunto da apresentação:
O aluno deve demonstrar domínio do tema apresentado, utilizar linguagem adequada (tanto ma apresentação oral, quanto nos textos contidos nos materiais de apoio), relacionar sua fala ao apoio visual e, se for o caso, responder às questões levantadas pelos colegas.  


Aqui serão publicados os apoios visuais e/ou resumos (sem correçõesdas apresentações já realizadas. 



Peço aos alunos que já apresentaram que providenciem um resumo ou um esquema com imagens, ou enviem os videos e slides que fizeram, para que possamos publicar seus trabalhos aqui no Blog.

********************************************************************************


Trabalhos de Oralidade - 4º Bimestre (8ªA - 2011)

Ziraldo (por Eduardo, Pedro e Vagner)








Luís Fernando Veríssimo (por Glair, Sarah e Vinícius)


 
 
 
 
 
 
 
 

Pedro Bandeira (por Patrick e Giovane)











José de Alencar (por Guilherme, Tainá, Rafael Souza e Newton Junior)












Jorge Amado (por Juliana e Jéssica)













Machado de Assis (por Ricieri, Caio e Raphael)












Clarice Lispector (por Bianca, Giulia e Marcos)




 












                                                                                                                                        
Cecília Meireles (por Ana Lídia e Lilian)







 












 Monteiro Lobato (por Damaris, Jaqueline e Vanessa)












Carlos Drummond de Andrade (por Danilo, Gabriel Fox e Pedro Henrique)








____________________________________________________

Trabalhos Individuais

História do Batom (por Bianca Lima)











História da Orquestra (por Pedro Henrique)










Cruzadas (por Eduardo Godoi)








História da Google  (por Vinícius G. P. Evaristo) 




















Rihanna (por Jaqueline A. de Mello)


Robyn Rihanna Fenty, conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna nasceu em Barbados, no Caribe, na cidade de Saint Michel. Descendente de guianeses, africanos e irlandeses é filha de Mónica Fentye de Ronald Fenty ela é a mais velha de três irmãos e filha de pais divorciados. 

Seu amor pela música começou cedo, aos nove anos, quando começou a cantar na escolaRihanna já havia formado um grupo musical no colégio com duas colegas e já mostrava que tinha muito talento para cantar

Aos 15 anos conheceu o produtor musical Evan Rogers, então em férias em seu país e que um ano depois a ajudaria na gravação das primeiras músicas, já em Nova Iorque. 

Em 2004, o talento de Rihanna chegou ao conhecimento do rapper Jay-Z, então vice-presidente da Def Jam Recordings, que logo lhe propôs um contrato.

Além de ser dona uma bela e marcante voz, Rihanna é dançarina, compositora e atriz. Com um estilo próprio e excêntrico, a bela está sempre em evidência em revistas e sites por seus looks atrevidos e originais. Seus videoclipes são sempre grandes produções. 

Não é à toa que ela se tornou uma das maiores cantoras pop da atualidade, com vários prêmios e mais de 12 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo.

Lionel Messi (por Rafael Silva de Souza)


Lionel Andrés messi nascido ( rosário 24 de junho de 1987) é um futebolista argentino que atua como atacante ou meia.Atualmente  joga pelo barcelona e na seleção do seu pais.

Atualmente é na opinião de muitos especialistas o melhor jogador do mundo. Foi o vencedor das duas últimas edições do premio da fifa o de melhor jogador do mundo no ano de 2009 além da bola de ouro em 2010, equivalente ao premio de ano anterior mais com uma nova denominação.


Gusttavo Lima (por Glair C. C. Martins)




A história de Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário – MG.

Não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.

Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.

Por acompanhar seus familiares que são em maioria musicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.

Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.

Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.

Suas maiores inspirações são: Barrerito ao trio Parada dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Por onde passa Gusttavo Lima conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia levando os fãs ao delírio.



Decadência da Educação  no Brasil (por Gabriel Fox Rother Rosa)









 Apresentações 4º bimestre - 8ªB (2011)

Carlos Drummond de Andrade (por Monique, Valeria e Verônica)























Ziraldo (por Matheus Berata)



















Cecília Meireles (por Fúlvio)






















João Ubaldo Ribeiro (por Brendon, José Luis e Thierry)







































Manuel Bandeira (por Higor, Rafael e Vinícuis)






































  



Clarice Lispector (por Heloise, Raiza e Ysmaira)


 
 
 
 





 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Machado de Assis (por Jhenifer, Thainá e Geovane)







 










 

 
 

 







 

 


Pedro Bandeira (por Mariellen e Carolina)



 













Ana Maria Machado (por Lucas Henrique, Matheus Silva e Rafael Santos)



 

 






 




Ferreira Gullar (por Haran, Graziella e Kerolyn)












Monteiro Lobato (por Guilherme, Letícia e Lucas Farias)











Jorge Amado (por Jeferson e Matheus Falcão)



























______________________________________________________

Trabalhos Individuais

Machado de Assis (por Rafael Santos)
Kurt Cobain (por Heloyse C. O. Martinelli)



















Rei Pelé (por Thierry A. C. Gaspar)




















História da Bicicleta (por Letícia G. Lima)

Neymar Junior (por Thainá B. Isaac)


Nintendo (por Matheus Falcão) 
 
 





 



 

















Cultura Japonesa (por Jeferson Araújo)